9 de abr. de 2007

Projetos a desenvolver

1-ajudar na fundação do Partido Libertário Brasileiro, primeiro na fase do Registro Civil e posteriormente na busca dos apoiamentos necessários para que o partido possa disputar eleições. Possíveis conseqüências do partido:

-tornar o liberalismo mais conhecido do grande público

-possibilitar a edição de livros liberais que nunca foram lançados em português, ou que hoje se encontram esgotados, através da fundação de uma editora do partido

-distribuir estes livros e outros livros liberais para as principais bibliotecas do país


2-manutenção do blog/comunidade do Orkut "Marxismo de Marx", com o objetivo de combater a influência persistente do marxismo vulgar e o enfrentamento direto do marxismo mais acadêmico e sofisticado. Enfoque nas falhas teóricas e não nas experiências do socialismo real.


3-criação do videolog sobre economia, utilizando como base o livro "Introdução à Economia" do Greg Mankiw. Previsto para o mês de julho.


4-manutenção do blog coletivo "Os Progressistas", reunindo artigos de conhecidos blogueiros liberais/democratas e de outros participantes da discussão virtual sobre liberalismo/democracia.

5-tentar manter este blog atualizado. Sugestões de temas a serem abordados? Queria acrescentar novos temas à Agenda Liberal. Desejo fazer referências mais diretas à burocracia/tributos como já sugerido, mas preciso conhecer melhor a lei para saber o que propor.

2 comentários:

Anônimo disse...

Renato, voce pode reproduzir meus textos sem problema, mantendo as referencias adequadas. Abraço

Unknown disse...

Na boa: eu acho o Partido Libertário americano uma perda *gigantesca* de tempo, com pessoas inexpressivas como George Phillies e Steven Kubby disputando a nomeação para ganharem quase traço de votos na eleição presidencial.

Sem Harry Browne o partido ficou sem direção e a campanha de Kevin Zeese com os verdes em Maryland foi um fracasso. Aliás, os verdes ao menos já conseguiram a prefeitura de uma cidade californiana(Richmond). O Partido Libertário nem isso.

No Brasil as possibilidades de ação serão bem menores.