Em 1994, o número de pessoas por carro era de 10,4. Em 2005, caiu para 7,9.
Isto significa que, supondo que cada pessoa tenha apenas um carro(e que cada carro pertença apenas a uma pessoa), o percentual da população que é dona de carros seria o equivalente a 12,65%.
Isto significa que, supondo que cada pessoa tenha apenas um carro(e que cada carro pertença apenas a uma pessoa), o percentual da população que é dona de carros seria o equivalente a 12,65%.
Claro, há pessoas que possuem mais de um carro. Há carros que são utilizados por mais de uma pessoa(um carro usado por toda uma família, por exemplo). Mas estes excessos acabam por compensar, no fim, um ao outro, em parte(se o indivíduo possui 2 carros, um deles pode ser contabilizado, na estatística, como pertecendo a um casal que possui apenas um carro). E como o percentual de crianças na população brasileira vem caindo, menos gente acaba por ter acesso a carros compartilhados. Ou seja, a distorção que esses números provocam se tornam menores, e ilustram de maneira mais realista o percentual da população brasileira que possui disponibilidade de se utilizar de carros no seu dia-a-dia.
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