19 de fev. de 2007

Comentando os comentários


O leitor Reginaldo Almeida comenta, a respeito da minha agenda liberal:
"Renato,Continuo discordando com o ponto 1: por que os liberais mais puros insistem tanto num ponto tao irrelevante?Com respeito ao ponto 10, temos que incluir ai as empresas públicas, que ainda nao sendo monopolistas, nao tinha porque ser estatais. Nesse grupo estaria a Caixa Economica, a Infraero, o Banco do Brasil e a Eletrobras.No ponto 11, eu proporia que passassem diretamente aos municipios, que faturariam aos municipios dos pacientes, caso os mesmos nao estivesse radicados no mesmo. "
Reginaldo, não entendi a sua colocação de que discutir a proibição da venda de drogas é um ponto irrelevante. Por que você acha isso? Não é uma violação fatal da liberdade individual?
Acho que foi o Luiz que tinha me alertado sobre a questão das empresas estatais, mas eu acabei deixando passar. Realmente, este é um ponto central que não podemos perder de vista. Minhas desculpas ao Luiz por não ter dado a devida atenção ao ponto dele.
Quanto ao ponto 11, só seria possível transferir a administração de escolas e hospitais para os municípios se eles possuíssem autonomia financeira, fato que hoje não ocorre no Brasil. Vários orçamentos municipais são sustentados por verbas estaduais e federais.

Nenhum comentário: