22 de jan. de 2007

Liberalismo não é elitismo 2

Um liberal pode achar, como eu acho, uma estupidez a classificação dos seres humanos por raça, ridículo considerar homossexuais como inferiores ou bisonho defender que o Holocausto não ocorreu. Mas um liberal não pode proibir alguém de ser estúpido, pode no máximo tentar convencê-lo da sua estupidez. Se for permitido, para mim, proibir a estupidez alheia, o que impedirá que outros proibam comportamentos meus que consideram estúpidos?

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso é o que aprendi com meu contato tardio com o liberalismo. Aí é preciso ser meio darwiniano. A evolução não depende da inteligência. Reproduzir-se é o que basta. Tanto faz se é inteligente ou estúpido. A inteligência é uma franja marginal na perspectiva evolucionista.

Bene, mas já estou extrapolando...
Abs.